}
Código: 8463

Livros Peelings Químicos Magistrais E Raciocínio Clínico aplicado à Estética Facial

Referência: 9788552949015-1



Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível


Livros Peelings Químicos Magistrais e Estética facial

Peelings Químicos Magistrais e Abordagens Terapêuticas
Autores: Dr. João Tassinary / Me. Fernando Goelzer

ISBN: 9788552949015
Capa dura: 280 páginas
Editora: Estética Experts
Edição: 1ª 2018
Dimensões da embalagem: 25 x 18 x 2 cm
Peso de envio: 953 g

Sinopse:

Um livro para quem busca compreender, associar e otimizar o uso de peelings químicos magistrais e suas abordagens terapêuticas. Essa obra é um manual para os profissionais da estética, pois categoriza e relaciona as afecções e as indicações de tratamentos, e ainda, possui um guia de formulações residenciais e explicações detalhadas sobre os ácidos e as condutas em cabine e em home care no pós-peeling imediato e tardio. Com mais de 150 citações dos mais relevantes centros de pesquisa, compila material complementar em vídeo e ilustrações minuciosas, apresentando um entendimento completo e 100% científico dos peelings químicos magistrais para alavancar seus resultados clínicos.
01 Sistema Tegumentar
O capítulo traz uma revisão da estrutura da pele, passando então pelos conceitos de Epiderme, Derme, Hipoderme e Coloração da Pele. Traz ainda, os conceitos fisiológicos dos anexos da pele, abordando Folículo pilossebáceo, Folículo piloso e pelo, Glândulas sebáceas, Músculo eretor do pelo, Glândulas sudoríparas apócrinas e Glândulas sudoríparas écrinas.
02 Introdução aos Peelings Químicos
Os autores trazem neste capítulo, de forma detalhada, o conceito e classificação dos peelings químicos, mecanismos de ação da terapia, indicações gerais, permeação cutânea, aplicação dos peelings químicos, avaliação do paciente e contraindicações gerais do tratamento.
03 Ceratoses
Nesta parte do livro é possível compreender a Ceratose actínica, seborreica, pilar e plantar. Os autores trazem ainda estratégias de tratamento com peeling químico, abordando terapias com os ácidos glicólico, salicílico, tricloroacético (TCA). Também são apresentadas sugestões de fórmulas home care e estudo de caso do tratamento de Ceratoses.
04 Hiperpigmentações Cutâneas
Serão abordadas Efélides, Lentigo, Melasma de Becker, Melasma ou cloasma, Hipercromias secundárias, Hipercromias difusas e Hipercromias por outros pigmentos. Ainda, são listadas estratégias de tratamento com peeling químico, trazendo os ácidos glicólico, mandélico, lático, kójico, fítico e etc, bem como sugestões de fórmula home care e estudo de caso.
05 Acne e suas Alterações Cicatriciais
Um capítulo exclusivo sobre acne e suas alterações, trazendo uma seleta revisão bibliográfica do tema, bem como estratégias de tratamento com peeling, abordando os ácidos mandélico, salicílico, pirúvico, retinóico, azelaico e glicólico. Em complemento, sugere-se fórmulas home care, bem como um estudo de caso.
06 Fotoenvelhecimento Cutâneo (rejuvenescimento)
Neste capítulo, os autores trazem o conceito e literatura sobre fotoenvelhecimento, estratégias de tratamento com peeling químico (ácido glicólico, pirúvico, retinóico, tricloroacético (TCA) e fênico), e claro, sugestões de fórmula home care para o tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo e estudo de caso para análise complementar.
07 Estrias Cutâneas
O capítulo traz o referenciamento de estrias cutâneas (distúrbios bioquímicos ou hormonais e desordens mecânicas), e ainda, estratégias de tratamento com peeling químico (ácido glicólico, tricloroacético (TCA) e retinóico), bem como fórmulas home care para o tratamento de estrias cutâneas e estudo de caso.
08 Cuidados pós Peeling Químico Imediato e Tardio
Um capítulo dedicado aos cuidados pós procedimento, com dicas e citações para conduta clínica e orientações ao paciente. São abordadas as definições de imediato e tardio, e suas principais características, atenções e condutas. O capítulo ainda traz sugestões de fórmulas para a continuidade do tratamento em home care.
09 Guia de Formulações Residenciais
Um capítulo extra todo dedicado à cosmetologia home care. As formulações foram descritas com suas devidas concentrações e região de aplicação, facilitando a consulta do terapeuta e entendimento dos ativos. O capítulo serve como uma guia de consulta para o pós-tratamento.

____________________________________________________________

Raciocínio Clínico aplicado à Estética Facial
Autor: Tassinary, Dr. João, Dr. Marialva Sinigaglia e Ms. Giovana Sinigaglia

ISBN: 9788552949053
Páginas:: 328
Formato: Papel
Língua: Português
Gênero do livro: Dermatologia
Subgêneros: Estética Facial
Conteúdo exclusivo em realidade aumentada

Com seu celular, você escaneia e a página do livro ganha vida, apresentando modelos realistas e interativos das mais elementos da face humana.
E muito mais Estudos de caso reais Formulações tópicas e orais
100% científico, pensado para a prática clínica
Guia de cosmetologia para cada afecção
Vídeos de apoio a cada procedimento
Capítulo base sobre limpeza de pele
Tudo isso pensando para você ter os melhores resultados na prática clínica.
CONTEÚDOS DO LIVRO
O que você vai aprender com o livro
CAPÍTULO 01
Sistema tegumentar
Como base para os seguintes capítulos, nesta etapa do livro são explicados conceitos da anatomia e fisiologia humana para que você possa ter autonomia e elencar seus próprios métodos e tratamentos.
CAPÍTULO 02
Acne e suas alterações ciactriciais
Muito mais que marcas na pele, a acne pode trazer problemas emocionais para quem as apresenta. O capítulo demonstra como tratar essa afecção tão comum e impactar positivamente na vida do seu paciente.
CAPÍTULO 03
Rosácea
Uma das afecções mais complexas que atingem a face, a Rosácea exige conhecimentos multidisciplinares. Neste capítulo, estão presentes tudo que diz respeito aos cuidados exigidos, tanto por parte do profissional, quanto do paciente.
CAPÍTULO 04
Hipercromias cutâneas
Melasma, vitiligo, hiperpigmentação pós-inflamatória... Todas as afecções, sejam hipo ou hiperpigmentadas, acometem a face e causam inúmeros problemas, sociais inclusive. No capítulo, são abordados diversos tratamentos possíveis para trazer melhorias ao bem-estar físico e emocional ao paciente.
CAPÍTULO 05
Envelhecimento cutâneo
Neste capítulo são abordados tratamentos para o envelhecimento, mostrando a importância do profissional ajustar sua conduta, suas técnicas e, principalmente, as expectativas do paciente de acordo com sua idade biológica, cronológica, psicológica e social.

HÁ 30 ANOS ATUANDO NO MERCADO DE LIVROS
MELHOR PREÇO E ATENDIMENTO SÓ NA ODONTOMEDI

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características