Código: 2803

Combo Yellowbook E Medicina De Emergência Abordagem Prática



Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível


Yellowbook - Fluxos E Condutas Da Medicina Interna Ed Sanar

Autor: Clístenes Queiroz OliveiraMarconi Moreno Cedro Souza
ISBN:9788567806655
Páginas:820 páginas
Edição:1ª 
Ano:2017

SINOPSE:
O livro Yellowbook - Fluxos e Condutas da Medicina Interna é um material pensado e desenvolvido por uma equipe de professores experientes que enxergaram a necessidade de preencher lacunas presentes na maioria dos livros da prática da Medicina. Ele foi construído seguindo técnicas que facilitem o acesso rápido às informações, tanto para decisões à beira do leito de emergências, como nos atendimentos de ambulatórios e enfermarias.O Yellowbook é objetivo sem ser superficial, é sucinto sem ter falhas de informação. Tudo isso porque é baseado nas melhores e mais recentes referências bibliográficas.
Porque o Yellowbook é diferente?
Como o Yellowbook deve ser consultado?A gradação dos níveis de informação em cores é crucial. Essa hierarquia oferece a oportunidade, por exemplo, de transformar o YellowBook em uma fonte de consulta rápida da melhor conduta a ser adotada ou da dose adequada de uma substância e também em uma boa fonte de revisão ou introdução de dezenas de temas na clínica médica.

Confira o modelo:

Especialidades Abordadas:Emergência | Nefrologia | Cardiologia | Pneumologia | Endocrinologia | Gastroenterologia | Infectologia | Dermatologia | Oncologia | Neurologia | Psiquiatria | Reumatologia | Geriatria

Como funcionam os fluxogramas do Yellowbook?Os fluxogramas foram elaborados pensando em uma situação passo a passo, ou seja, na assistência sequencial e continua do médico diante do paciente. Portanto, não é um mero resumo de informações mas sim um fluxo a ser verdadeiramente utilizado na assistência, emergências e ambulatórios.
Qual a lógica dos bulários do Yellowbook?A sua disposição e formato são mais uma inovação. Os bulários ficam ao fim de cada capítulo facilitando o acesso imediato e contextualizado. Constam informações úteis e práticas de diluição das drogas, dose inicial, dose máxima, uso na gravidez, principais nomes comerciais, ajustes, contraindicações e principais efeitos adversos. Autores: Clístenes Queiroz Oliveira, Marconi Moreno Cedro Souza, Carlos Geraldo Guerreiro de Moura.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Medicina de Emergência - Abordagem Prática, Martins - 12ª Ed. 2017 
Herlon Saraiva Martins, Rodrigo Antonio Brandão Neto, Irineu Tadeu Velasco

ANO DA EDIÇÃO 2017
NÚMERO DE PÁGINAS 1580
Formato: 17 X 24 cm
I.S.B.N. 9788520452981
PESO 1.820 Kg
ACABAMENTO Flexível
IDIOMA Português

SINOPSE
Nova edição, completamente revisada, atualizada e ampliada do livro Medicina de Emergência. Principais diferenciais: 
• Capítulos inéditos: “Infecção pelo Zika Vírus”, “Síndromes Aórticas Agudas” e 
“Diagnóstico e Manejo da Doença Diverticular Aguda no Departamento de Emergência”. 
• Diversos capítulos completamente reescritos. 
• Demais capítulos revisados e atualizados e acordo com os principais estudos e 
guidelines publicados recentemente.

Sumário resumido: 
Parte I. Abordagem Inicial do Paciente Grave 
Parte II. Sinais e Sintomas em Emergências 
Parte III. Abordagem de Síndromes em Emergências 
Parte IV. Emergências Envolvendo Sistemas Específicos 
Parte V. Temas Especiais

CURRÍCULO:
Herlon Saraiva Martins: Médico Supervisor do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Doutorado pela Disciplina de Emergências Clínicas da FMUSP. Professor Colaborador da FMUSP. 
Rodrigo Antonio Brandão Neto: Médico Supervisor do Pronto-Socorro do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP. Doutor em Ciências Médicas pela Disciplina de Emergências Clínicas da FMUSP. 
Irineu Tadeu Velasco: Professor Titular da Disciplina de Emergências da FMUSP. Chefe do Laboratório de Investigação Médica (LIM-51 – Emergências Clínicas) da FMUSP. Chefe do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da FMUSP. Orientador da Pós-Graduação (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) da FMUSP.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características