Tratado De Nutrição E Metabolismo Em Cirurgia

Publicação: 2013
Edição: 1º
Encadernação: CAPA DURA

PRINCÍPIOS DA TERAPIA NUTRICIONAL DO PACIENTE CIRÚRGICO 22. Avaliação do Estado Nutricional do Paciente Cirúrgico 23. Necessidades Calóricas e Proteicas do Paciente Cirúrgico 24. Preparo Dietético para Exames Complementares 25. Evolução Dietética no Pós-Operatório de Cirurgia Digestiva 26. Suplementos Nutricionais Orais no Paciente Cirúrgico 27. Inserção de Sonda Nasogástrica para Nutrição Entera 28. Inserção de Sonda Nasoentérica Pós-Pilórica para Nutrição Enteral 29. Vantagens e Desvantagens da Nutrição Enteral Nasogástrica versus Nasoentérica 30. Gastrostomia e Jejunostomia Cirúrgicas 31. Gastrostomia e Jejunostomia por Videolaparoscopia 32. Gastrostomia e Jejunostomia Endoscópica Percutânea 33. Prescrição, Monitoração e Complicações da Nutrição Enteral no Paciente Cirúrgico 34. Acesso Vascular para Nutrição Parenteral em Adultos 35. Técnica de Inserção de Cateter Central de Inserção Periférica 36. Emulsões Lipídicas no Paciente Cirúrgico 37. Bolsas Prontas para Uso em Nutrição Parenteral 38. Nutrição Parenteral Periférica no Paciente Cirúrgico 39. Indicações, Prescrição, Complicações e Monitoração da Nutrição Parenteral em Pacientes Cirúrgicos Parte III INDICAÇÕES E RESULTADOS DA TERAPIA NUTRICIONAL NO PACIENTE CIRÚRGICO NO PRÉ-OPERATÓRIO 40. Indicações de Terapia Nutricional no Pré-Operatório 41. Indicações de Terapia Nutricional no Pós-Operatório 42. Terapia Nutricional nas Fístulas Digestivas 43. Terapia Nutricional na Doença de Crohn 44. Terapia Nutricional na Retocolite Ulcerativa Inespecífica 45. Terapia Nutricional no Câncer de Cabeça e Pescoço 46. Terapia Nutricional durante Tratamento Curativo do Câncer Esofágico e Gástrico 47. Terapia Nutricional no Câncer Pancreático 48. Terapia Nutricional nas Afecções Colorretais 49. Terapia Nutricional no Megaesôfago e Distúrbios da Deglutição 50. Cirurgia Metabólica: Conceito, Opções Técnicas e Resultados 51. Terapia Nutricional na Pancreatite Aguda 52. Terapia Nutricional na Pancreatite Crônica 53. Terapia Nutricional na Síndrome do Intestino Curto 54. Terapia Nutricional nas Úlceras por Pressão 55. Terapia Nutricional nas Hepatopatias Crônicas 56. Terapia Nutricional no Transplante Hepático 57. Terapia Nutricional no Transplante Intestinal 58. Terapia Nutricional no Grande Queimado 59. Terapia Nutricional no Traumatismo 60. Terapia Nutricional na Enterocolite Necrosante 61. Terapia Nutricional nas Malformações Congênitas e Doenças Adquiridas do Trato Gastrintestinal 62 Terapia Nutricional no Paciente Cirúrgico Crítico Adulto 63 Terapia Nutricional no Paciente Cirúrgico Crítico Pediátrico Parte IV TERAPIA NUTRICIONAL DO PACIENTE CIRÚRGICO EM SITUAÇÕES ESPECÍFICAS 64. Síndrome de Dumping no Paciente com Estômago Operado: Gastrectomia Parcial e Total 65. Nutrição em Terapia Paliativa do Câncer de Esôfago 66. Terapia Nutricional no Paciente Cirúrgico com Insuficiência Renal Aguda 67. Terapia Nutricional no Paciente Cirúrgico com Doença Renal Crônica 68. Métodos para Estimular a Adaptação Intestinal após Ressecções Intestinais Extensas 69. Nutrição no Portador de Ileostomia e Colostomia 70. Terapia Nutricional em Neurocirurgia 71. Terapia Nutricional em Cirurgia Cardíaca 72. Terapia Nutricional no Paciente Cirúrgico Diabético 73. Complicações Nutricionais e Metabólicas Precoces após Cirurgia Bariátrica 74. Complicações Nutricionais Tardias da Cirurgia Bariátrica 75. Terapia Nutricional no Paciente Cirúrgico Terminal 76. Projeto ACERTO ? Aceleração da Recuperação Total Pós-Operatória 77. Investigação em Nutrição ? do Laboratório à Prática Clínica 78. Qualidade em Nutrição - Normas e Regulamentação da Terapia Nutricional Parte VANEXOS, 723A Seleção de Fórmulas Disponíveis para Nutrição Parenteral no Brasil B Seleção de Fórmulas para Nutrição Enteral no Brasil C Principais Recomendações do DITEN ? Diretrizes Brasileiras em Terapia Nutricional Brasileiras ? nas Afecções Cirúrgicas Índice Remissivo

HÁ 30 ANOS NO MERCADO DE LIVROS
MELHOR PREÇO E ATENDIMENTO SÓ NA ODONTOMEDI