Gastroenterologia, Hepatologia E Nutrição Em Pediatria

Marca: Thieme Revinter Modelo: 9788537206546 Referência: 9788537206546

Prático, didático e objetivo, este livro de bolso fornece orientações clínicas claras sobre os principais sintomas de problemas gástricos, hepatológicos e de nutrição comuns em bebês e em crianças. Dividido em seções específicas, que cobrem trato GI, fígado e nutrição, a autora e sua equipe discutem como melhor investigar e tratar problemas específicos, tais como vômito, dor abdominal, diarreia aguda, constipação e icterícia, através de uma abordagem clínica orientada para os problemas. Aborda ainda o tratamento de outros distúrbios clínicos importantes, tais como doença hepática crônica, ascite, desnutrição, obesidade, doença celíaca e doença intestinal inflamatória. Apresenta também orientações sobre problemas nutricionais em bebês prematuros e em crianças, incluindo desmame e rejeição à alimentação. Quadros com informações esquematizadas, sinais de alerta e algoritmos de tratamento, de acordo com as mais recentes evidências, diretrizes e protocolos da ESPGHAN (Sociedade Europeia de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátricas) e da NASPGHAN (Sociedade Norte-Americana de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátricas), facilitam a referência rápida.

Livro Gastroenterologia, Hepatologia E Nutrição Em Pediatria