Livro Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia
Simulador de Frete
- Calcular freteLivro Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia
Jorge Duarte
ISBN: 9788597014648
Edição: 5ª
Ano: 2018
Idioma: Português
Autor: Jorge Duarte
Páginas: 496
Encadernação: Brochura
Editora: Atlas
Dimensões: 21 x 28 x 2.6 cm
Peso: 0.80 kg
Sinopse:
Atualizada com o que há de mais recente na comunicação organizacional e produzido por alguns dos mais importantes pesquisadores, professores e profissionais atuantes em jornalismo e comunicação corporativa, esta nova edição ganha três novos capítulos: Gestão da terceirização, Gestão das mídias sociais em assessoria de imprensa e Curadoria de conteúdo.
A obra apresenta a história da assessoria de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de seus fundamentos teóricos e técnicas. Traz também a abordagem de temas específicos, como media training, planejamento, imagem corporativa, notícia institucional, imprensa e organizações, ética, mídias sociais, produtos e serviços de uma assessoria, release, publicações empresariais, relacionamento fonte, jornalista e assessor de imprensa, além de gerenciamento de crises – assuntos que colaboram na tarefa de desvendar a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa eficaz e da comunicação nas organizações.
Com mais de 15 mil exemplares vendidos desde sua primeira edição, lançada em 2002, todos os recursos financeiros foram doados a uma instituição beneficente. Ao longo desse período, a obra também se tornou referência no ensino e na prática profissional e foi utilizada como referência em dezenas, talvez centenas de concursos públicos.
Livro recomendado para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e todos aqueles interessados em comunicação organizacional ou que precisam interagir com jornalistas.
Sumário:
PARTE I – CARACTERIZAÇÃO
1. Cem Anos de Assessoria de Imprensa
2. Assessoria de Imprensa nos Estados Unidos
3. Assessoria de Imprensa na Europa
4. Assessoria de Imprensa no Brasil
PARTE II – PRINCÍPIOS
5. Produção da Notícia: A redação e o jornalista
6. Legitimação das Assessorias de Comunicação nas Organizações
7. A Notícia Institucional
8. Imprensa e Organizações
9. Um Modelo de Diálogo com a Imprensa
10. Reputação Corporativa: Entre o digital e a ética
11. Agir Ético Dentro e Fora das Assessorias de Imprensa
PARTE III –TÉCNICA
12. Implantando uma Assessoria de Imprensa
13. Planejamento Estratégico em Relacionamento com a Imprensa e Outras Mídias
14. Produtos e Serviços de uma Assessoria de Imprensa
15. Publicações Jornalísticas
16. Release, Evolução e Técnica
17. Relacionamento de Jornalistas e Assessores na Era Digital: Riscos e Benefícios
18. Relacionamento Assessor e Assessorado: entre Tapas e Beijos
19. Relacionamento Fonte/Jornalista
20. Media Training: Capacitando Fontes e Porta-Vozes
21. Sala de Imprensa On-Line
22. Gestão das Mídias Sociais em Assessoria de Imprensa
24. Gestão da Terceirização
25. Gestão da Comunicação em Situações de Crise
26. Avaliando o relacionamento com as mídias tradicionais e sociais
Detalhes técnicos do produto:
Código | 9788597014648 |
Código de barras | 9788597014648 |
Modelo | 9788597014648 |
Marca | Grupo Gen |
Itens Inclusos | Livro Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia |
Garantia | 30 dias após o recebimento do produto |