Livro Estratégia Competitiva, 1ª Edição
Simulador de Frete
- Calcular freteLivro Estratégia Competitiva, 1ª Edição
Michael Porter
ISBN: 9788535215267
Edição: 1ª
Ano: 2005
Idioma: Português
Autor: Michael Porter
Páginas: 448
Encadernação: Brochura
Editora: Atlas
Dimensões: 16 x 23 x 1.88 cm
Peso: 0.61 kg
Sinopse:
Porter e a estratégia competitiva de transformação na indústria. Este livro parte de uma abordagem simples, mas impactante, que analisa a complexidade da competição na indústria e oferece uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido.
Estratégia Competitiva introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas, as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. Além disso, Michael Porter demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo e preços relativos.
Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. A concepção do autor para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas veem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor. Assim, ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as ideias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição. Até hoje essa visão é insuperável.
Sumário:
Parte I: Técnicas Analíticas Gerais
1. A Análise Estrutural de Indústrias
2. Estratégias Competitivas Genéricas
3. Uma Metodologia para a Análise da Concorrência
4. Sinais de Mercado
5. Movimentos Competitivos
6. Estratégia Direcionada para Compradores e Fornecedores
7. Análise Estrutural Dentro das Indústrias
8. Evolução da Indústria
Parte II: Meios Industriais Genéricos
9. Estratégia Competitiva em Indústrias Fragmentadas
10. Estratégia Competitiva em Indústrias Emergentes
11. A Transição para a Maturidade Industrial
12. Estratégia Competitiva em Indústrias em Declínio
13. Concorrência em Indústrias Globais
Parte III: Decisões Estratégicas
14. A Análise Estratégica da Integração Vertical
15. Expansão da Capacidade
16. Entrada em Novos Negócios
Bibliografia
Índice Analítico
Detalhes técnicos do produto:
Código | 9788535215267 |
Código de barras | 9788535215267 |
Modelo | 9788535215267 |
Marca | Grupo Gen |
Itens Inclusos | Livro Estratégia Competitiva, 1ª Edição |
Garantia | 30 dias após o recebimento do produto |