Precisa de Ajuda?
Digite o código de rastreio e acompanhe o seu pedido:
Atualizando carrinho ...
Seu carrinho está vazio... Ao adicionar produtos ao carrinho eles aparecerão aqui :)
Carrinho de compras
Precisa de Ajuda?
Compre no site e receba em casa
Atualizando informações ...
20% Desc
Novidade

Livro Manual De Sociologia: Dos Clássicos À Sociedade Da Informação

Ref: 9788522434558
Marca: Grupo Gen
Para finalizar o seu pedido, basta clicar em COMPRAR PRODUTO e seguir os próximos passos!
Itens inclusos: Livro Manual De Sociologia: Dos Clássicos À Sociedade Da Informação
Disponibilidade: Disponível em 15 dias úteis
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Livro Manual De Sociologia: Dos Clássicos À Sociedade Da Informação
Delson Ferreira


ISBN: 9788522434558
Edição: 2ª
Ano: 2003
Idioma: Português
Autor: Delson Ferreira
Páginas: 248
Encadernação: Brochura
Editora: Atlas
Dimensões: 17 x 24 x 1.6 cm
Peso: 0.50 kg


Sinopse:

Este livro oferece ao professor e ao aluno um instrumental teórico básico que permite a ambos lidar com os paradigmas centrais da Sociologia e discuti-la para além da mera reprodução de seus conteúdos conceituais. Instiga o trabalho reflexivo - tanto em sala de aula quanto na atividade de leitura complementar - e abre possibilidades para o exercício da crítica social, a ser realizada à luz dos problemas da realidade atual.

Este é o diferencial da proposta de estudo desta obra: apresentar conteúdo conceitual do conjunto da reflexão sociológica - dos clássicos aos nossos dias - e, ao mesmo tempo, ir além dele, propiciando a possibilidade de, por meio da leitura e do estudo sistemático, problematizar a sociedade em que vivemos. Para isso, ele demonstra o caminho do desenvolvimento teórico da Sociologia no século XX, passando pelos problemas e processos sociais fundamentais - estratificação social, mobilidade e desigualdade - e estabelecendo o significado atual dos novos movimentos sociais nos processos políticos brasileiro e mundial.

Ao introduzir, em sua parte final, a comunicação e a informação, duas das questões mais relevantes para o entendimento sociológico da teia de complexidade que permeia a sociedade contemporânea, o texto cumpre sua função e evidencia os problemas gerados pela sociedade da informação nas diversas áreas da ação coletiva humana, que se refletem nas relações entre a mídia, a opinião pública, o poder e a política.

Livro-texto para a disciplina de SOCIOLOGIA ou INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA dos cursos de graduação em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras, Psicologia, Ciências Sociais, História, Geografia, Filosofia, Pedagogia e Serviço Social. Leitura relevante para atualização e reciclagem teórica dos profissionais que trabalham com questões pertinentes às relações sociais.


Sumário:

Parte I - Introdução à Sociologia
1 Homem e sociedade
2 Sociologia: História e desenvolvimento
Parte II - Sociologia Clássica
3 O Positivismo sociológico
4 O Pensamento Marxista
5 O Pensamento Weberiano

Parte III - Sociologia Contemporânea
6 O Desenvolvimento da Sociologia no Século XX
7 A Construção do Pensamento Sociológico no Brasil
8 A Sociologia Brasileira

Parte IV - A Questão Social
9 Estratificação e Mobilidade Social
10 Desigualdade Social
11 Movimentos

Largura 14.00 cm
Altura 2.00 cm
Comprimento 21.00 cm
Peso 500.00 g
Ficha Técnica

Detalhes técnicos do produto:

Código 9788522434558
Código de barras 9788522434558
Modelo 9788522434558
Marca Grupo Gen
Itens Inclusos Livro Manual De Sociologia: Dos Clássicos À Sociedade Da Informação
Garantia 30 dias após o recebimento do produto
Itens Inclusos
Itens inclusos: Livro Manual De Sociologia: Dos Clássicos À Sociedade Da Informação
Garantia
Formas de Pagamento
Comentários

Produtos visualizados

Carregando ...