Livro Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados
Simulador de Frete
- Calcular freteLivro Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados
Luiz Antonio Bernardi
ISBN: 9788597010657
Edição: 5ª
Ano: 2017
Idioma: Português
Autor: Luiz Antonio Bernardi
Páginas: 312
Encadernação: Brochura
Editora: Atlas
Dimensões: 16 x 23 x 1.8 cm
Peso: 0.45 kg
Sinopse:
Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens mercadológicas e de planejamento.
Apesar de tudo, ainda persiste certa miopia empresarial quanto ao assunto precificação. Tal miopia encontra-se na concepção, errônea, da impossibilidade de administrar preços, acreditando que o cliente paga o que é estipulado e a empresa passivamente navega nas práticas médias de mercado. O foco da miopia é somente o preço em si, não o valor; assim, a estratégia e a política de preços tornam-se ineficazes.
Respondendo à pergunta: “De que forma seria possível abordar o assunto de modo simples e integrado, fluido e mais voltado para aspectos práticos do que propriamente teóricos?”, Formação de preços: estratégias, custos e resultados trata das principais condições operacionais e variáveis envolvidas, relacionando-as sequencialmente para estabelecer uma política de formação do preço de venda.
Nesta nova edição, propõe-se um estudo não somente da formação de preços pelas várias formas e técnicas, mas principalmente da administração de preços por estratégias, objetivos e políticas: a mera formação de preços tornou-se a ferramenta de medição de possibilidades e resultados, a partir do controle das variáveis internas (Custos, Despesas, Investimentos e Lucros desejados/possíveis).
Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia. Leitura complementar para cursos de formação empresarial e gerencial.
Sumário:
PARTE I - ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS DO PREÇO, 13
1 Avaliação de desempenho da política de preços, 15
2 Gestão estratégica de preços, 29
3 Política e estratégia de preços, 43
PARTE II - CUSTOS E DESPESAS: FORMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, 63
4 Tributos, 65
5 Custos, 73
6 Aspectos financeiros para vendas e preços, 95
PARTE III - ESTRUTURA E FORMAÇÃO DE PREÇOS, 119
7 Formação de preços: dados e elementos necessários 121
8 Formação do preço: estruturação, 139
9 Preços para o mercado externo, 189
10 Preços intercompanhia ou de transferência, 203
11 Preço e custo financeiro, preço a vista e preço a prazo, 213
PARTE IV - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE DECISÕES, 241
12 Relações custo/volume/lucro, 243
13 Avaliação de decisões, 259
Detalhes técnicos do produto:
Código | 9788597010657 |
Código de barras | 9788597010657 |
Modelo | 9788597010657 |
Marca | Grupo Gen |
Itens Inclusos | Livro Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados |
Garantia | 30 dias após o recebimento do produto |