Finanças Corporativas De Curto Prazo A Gestão Do Valor Do Capital De Giro Vol.1, 2ª Edição
Simulador de Frete
- Calcular freteFinanças Corporativas De Curto Prazo: A Gestão Do Valor Do Capital De Giro - Vol.1, 2ª Edição
Alberto Borges Matias
ISBN: 9788522484645
Edição: 2ª
Ano: 2014
Idioma: Português
Autor: Alberto Borges Matias
Páginas: 312
Encadernação: Brochura
Editora: Atlas
Dimensões: 21 x 27 x 2 cm
Peso: 0.864 kg
Este livro aborda a gestão dos recursos financeiros de alocação circulante nas organizações – captações de recursos financeiros de curto prazo e aplicações de recursos financeiros de curto prazo. Em termos acadêmicos, constitui-se no ensino das ações
Sinopse:
Este livro aborda a gestão dos recursos financeiros de alocação circulante nas organizações – captações de recursos financeiros de curto prazo e aplicações de recursos financeiros de curto prazo.
Em termos acadêmicos, constitui-se no ensino das ações e estratégias de finanças corporativas de curto prazo, em disciplina normalmente intitulada Administração Financeira I, apresentando, em sua introdução, um estudo realizado na FEA-RP/USP, pela equipe do Centro de Pesquisas em Finanças (Cepefin), sobre o ensino desta área nas principais faculdades do Brasil e do exterior, indicando uma estrutura disciplinar para a área de Finanças.
Como novidade, apresenta a definição do objetivo da gestão do capital de giro nas organizações a partir da visão de criação de valor e importante debate, válido tanto para a academia como para a atividade organizacional.
O livro está apresentado em dez capítulos, agrupados em duas grandes áreas:
Parte I – Gestão operacional do capital de giro:
• 1. Fundamentos da gestão do capital de giro
• 2. Gestão de recebíveis, crédito e cobrança
• 3. Gestão financeira de estoques e logística
• 4. Fontes de financiamento e modalidades de seguro para capital de giro
• 5. Gestão da tesouraria
Parte II – Gestão tática do capital de giro:
• 6. Gestão do valor no capital de giro
• 7. Gestão tributária do capital de giro
• 8. Gestão do capital de giro internacional
• 9. Os sistemas de informação na gestão integrada do capital de giro
• 10. Aspectos comportamentais na gestão do capital de giro
Livro-texto para a disciplina ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e para programas de graduação, pós-graduação stricto e lato sensu, como MBAs. Leitura de interesse para profissionais da área contábil-financeira das empresas.
Sumário:
O Ensino, a Pesquisa e a Organização em Finanças, 1
Parte I – Gestão Operacional do Capital de Giro, 19
1 Fundamentos da Gestão do Capital de Giro, 21
2 Gestão de Recebíveis, Crédito e Cobrança, 52
3 Gestão Financeira de Estoques e Logística, 102
4 Fontes de Financiamento e Modalidades de Seguro para Capital de Giro, 127
5 Gestão da Tesouraria, 149
Parte II – Gestão Tática do Capital de Giro, 165
6 Gestão do Valor no Capital de Giro, 167
7 Gestão Tributária do Capital de Giro, 195
8 Gestão do Capital de Giro Internacional, 211
9 Os Sistemas de Informação na Gestão Integrada do Capital de Giro, 237
10 Aspectos Comportamentais na Gestão do Capital de Giro, 259
Detalhes técnicos do produto:
Código | 9788522484645 |
Código de barras | 9788522484645 |
Modelo | 9788522484645 |
Marca | Grupo Gen |
Itens Inclusos | Finanças Corporativas De Curto Prazo A Gestão Do Valor Do Capital De Giro Vol.1, 2ª Edição |
Garantia | 30 dias após o recebimento do produto |