Livro Teorias de Aprendizagem, 3ª Edição
Simulador de Frete
- Calcular freteLivro Teorias de Aprendizagem, 3ª Edição
Marco Antonio Moreira
ISBN: 9788521637561
Edição: 3ª
Ano: 2022
Idioma: Português
Autor: Marco Antonio Moreira
Páginas: 248
Encadernação: Brochura
Editora: LTC
Dimensões: 16 x 23 x 1 cm
Peso: 0.37 kg
Sinopse:
Referência na área, Teorias da Aprendizagem aborda, de forma objetiva e prática, as ideias de pensadores que transformaram não só a educação, mas também as formas de aprender, como Paulo Freire, Jean Piaget, Carl Rogers, Burrhus Frederic Skinner, Lev Vygotsky, entre outros.
Esta edição apresenta três novos capítulos que abordam sobre a teoria da experiência de John Dewey, a teoria social cognitiva de Alberto Bandura e a teoria da carga cognitiva de John Sweller.
Sumário:
Introdução
Capítulo 1 – Teorias behavioristas antigas
Capítulo 2 – Teorias cognitivas antigas
Capítulo 3 – A teoria behaviorista de Skinner
Capítulo 4 – A teoria das hierarquias de aprendizagem de Gagné
Capítulo 5 – A teoria de ensino de Bruner
Capítulo 6 – A teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget
Capítulo 7 – A teoria da mediação de Vygotsky
Capítulo 8 – A psicologia dos construtos pessoais de Kelly
Capítulo 9 – A teoria da aprendizagem significante de Rogers
Capítulo 10 – As pedagogias de Paulo Freire
Capítulo 11 – A teoria da experiência de John Dewey
Capítulo 12 – A teoria da aprendizagem significativa de Ausubel
Capítulo 13 – A teoria de educação de Novak e o modelo de ensino-aprendizagem de Gowin
Capítulo 14 – A teoria social cognitiva de Bandura
Capítulo 15 – A teoria dos modelos mentais de Johnson?Laird
Capítulo 16 – A teoria dos campos conceituais de Vergnaud
Capítulo 17 – A teoria da aprendizagem significativa crítica de Moreira
Capítulo 18 – A teoria da carga cognitiva de Sweller
Detalhes técnicos do produto:
Código | 9788521637561 |
Código de barras | 9788521637561 |
Modelo | 9788521637561 |
Marca | Grupo Gen |
Itens Inclusos | Livro Teorias de Aprendizagem, 3ª Edição |
Garantia | 30 dias após o recebimento do produto |