Marca: Thieme Revinter Modelo: 9788554650179 Referência: 9788554650179

Encadernação: Brochura
Editora: Revinter

Sinopse:

Este livro foi escrito para milhões de brasileiros portadores de uma das doenças mais comuns na medicina atualmente: a Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE). Considerando o amplo leque de manifestações clínicas da doença e os relatos dos pacientes nos consultórios de gastroenterologia, vários capítulos foram escritos em uma linguagem extremamente simples e prática, mas com base unicamente científica. Conceitos sobre a doença, sua importância médico-social, seus riscos e suas complicações, sua relação com o câncer esofágico, sua investigação diagnóstica, assim como os cuidados dietéticos e posturais que deverão ser adotados pelos pacientes são temas deste livro. Em capítulos próprios, são discutidos assuntos como refluxo gastroesofágico durante a gravidez e o sono nas crianças e nos bebês, e a indicação da cirurgia antirrefluxo como proposta terapêutica. As medicações habitualmente utilizadas em seu tratamento (omeprazol e seus correlatos) e os possíveis efeitos colaterais decorrentes do uso a longo prazo dessas substâncias são assuntos também abordados nesta obra. Por fim, apresenta-se um teste em forma de questionário para identificação do possível paciente portador da DRGE, além de uma bibliografia especializada, recomendada para pacientes e médicos que queiram se aprofundar no tema.

Há 30 Anos Atuando No Mercado De Livros
melhor Preço E Atendimento é na Odontomedi